top of page
Search
Writer's pictureGabriel Sousa

Air: A História Por Trás Do Logo - Crítica: 4/5

É quase inimaginável o quanto as marcas Adidas e Nike faturaram e faturam tanto dinheiro. Aqui, em Air: A História Por Trás Do Logo, vemos o quanto uma empresa não mede esforços para conseguir patrocinar um grande atleta, consequentemente, uma grande celebridade.


Este longa trata de assuntos sérios de uma forma sutil. E isto ocorre pelo fato da narrativa ter cautela ao mostrar tais assuntos durante o longa. O Cineasta Ben Affleck — tendo atuado em longas como Pearl Harbor, Batman Vs Superman e o clássico Gênio Indomável — não precisa sinalizar ou chamar por atenção a esses mínimos detalhes — digo desde já que são fundamentais para a trama se desenvolver — , o que torna a imersão do espectador muito mais aflorada.


No entanto, os principais assuntos abordados aqui são, em partes, um alerta à sociedade norte-americana. E, dentre esses assuntos, está o racismo, que podemos dizer que está tornando-se cada vez mais comum no sul dos Estados Unidos. Neste caso, a narrativa é hábil ao deixar o que ela quer nos mostrar, mas sem tantas evidências. E, com a Ajuda da Fotografia, vemos planos fechados em itens valiosos, como relógios de ouro — que, consequentemente, dá um certo toque na aparência dos personagens. Com certeza uma ótima ideia que funcionou muito nesta obra.


Numa trama comovente e muito bem desenvolvida como esta, cabe a nós elogiarmos o trabalho de atores e atrizes, junto a direção de Ben Affleck, que faz com que este longa fique cada vez melhor. Porém, infelizmente, Em um certo momento, o filme nos leva para um anti-clímax após o clímax, ou seja, o ponto em que tudo deve ficar mais complexo. Isto é algo que peca, e, claro, deixa muito a desejar.


Mas é claro que há muitos pontos positivos em relação a eles e ao filme. O que me impressiona, é que Affleck, além de estar na direção do longa, é eficaz ao ser Coadjuvante — até por uma decisão do roteiro deixar o personagem de Matt Damon mais à frente — . E ele faz muito bem este papel. Deixando claro que seu personagem está longe de ser Coadjuvante, mesmo que o roteiro insista em provar o contrário.


Air: A História Por Trás Do Logo passa muito longe de ser genérico. E isto fica evidente antes de seu desfecho — mesmo este desfecho sendo Clichê, mas por se tratar de uma história real, até deixamos isto passar. É um filme com ótimos pontos delicados e abordados em uma hora e cinquenta minutos de duração, e que vai te agradar rapidamente, pois seus pontos fortes aparecem com muita rapidez. O que torna o longa muito mais divertido.



(Olá! Você gosta dos artigos e das críticas feitas por Gabriel Sousa aqui no Cine Se7e? Ótimo! Então, compartilhe para todos os seus amigos e o ajude para que o site continue a crescer.)

12 views0 comments

Recent Posts

See All

Crônica - Um Jovem Excêntrico

CRÔNICA – UM JOVEM EXCÊNTRICO   Por uma simples história, é válido dizer que o tempo em que se gasta para ouvi-la, é totalmente...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page