top of page
Search
Writer's pictureGabriel Sousa

Globo de Ouro, BAFTA, SAG e Oscar 2024 - Possíveis Indicações

Amantes da sétima arte, creio que ainda é cedo para pensarmos na temporada de premiações do próximo ano. Ainda mais com os filmes lançados até hoje, dia 7 de maio, que, com certeza absoluta, não serão indicados, por mais que eu não tenha assistido boa parte dos filmes de 2023 — tirando todos os filmes indicados ao Oscar 2023, que já assisti à todos — , acho que não vão para frente. Longas como John Wick 4: Baba Yaga, Pânico 6, Batem À Porta — que escrevi sobre aqui no Cine Se7e — e Air: A História Por Atrás Do Logo, são obras que a academia não demonstrará valor e apreço a eles. Porém, a partir de maio, longas de diretores mais 'experientes', digamos assim, talvez consigam algumas indicações nas premiações do ano seguinte.


Pois bem, chega de conversa e vamos ao que interessa. Aqui estão os filmes que podem estar nas futuras premiações:


Indiana Jones 5 - Dir: James Mangold


Após os quatro filmes anteriores — e digo desde já que, para mim, o primeiro é o melhor — , Mangold dará continuidade à saga, creio que sua direção, obviamente, não será como a de Steven Spielberg nos outros longas, mas com certeza será um trabalho formidável, e, com uma premissa excelente, não tem como ser diferente. Esperamos um grande filme.


Oppenheimer - Dir: Christopher Nolan


O cineasta Nolan tem em sua filmografia filmes excelentes, como A Origem, Dunkirk, Batman: O Cavaleiro Das Traves, entre outros. E todos nós sabemos que sua direção em longas de ficção científica são as melhores. Mas desta vez, ele optou por um drama/guerra que, pela sua premissa, tende a ser quente, seco e sublime ao tratar de um tema tão delicado.


Duna: Parte 2 - Dir: Denis Villeneuve


Vou confessar algo para vocês. Não consigo gostar da primeira parte de Duna — também dirigido por Villeneuve — , mas desta vez há uma premissa muito curiosa, e claro, a interpretação de Austin Butler (vencedor do Globo de Ouro e do BAFTA 2023), que, para mim, é a minha grande aposta para que este longa seja o melhor possível. O que podemos fazer é aguardar até 2 de novembro. Torcemos para que o cineasta Denis Villeneuve não me decepcione desta vez.


(Os dois últimos filmes são muito especiais, pois falamos de dois dos meus diretores favoritos: Steven Spielberg e Martin Scorsese. Portanto, não vou me prolongar muito)


Assassinos da Lua Das Flores - Dir: Martin Scorsese


Não há o que dizer. Apenas aguardar o dia 19 de outubro para ver Leonardo DiCaprio, Brendan Fraser, Jesse Plemons e Robert De Niro em um longa de praticamente quatro horas de duração. Um faroeste que promete muito ao cinema.


A Cor Púrpura - Dir: Blitz Bazawule e Prod: Steven Spielberg


Mais uma adaptação musical que promete muito à nossa querida sétima arte. Com Spielberg na produção, já podemos esperar um roteiro formidável, consequentemente, uma narrativa objetiva e uma trama divertida — por se tratar de um musical.



Enfim, chegamos ao final desta lista. Espero que tenham gostado — e claro, compartilhem — e se interessado com esses futuros longas-metragens. Como já citei, ainda é cedo para pensar em premiações, mas o que coloquei neste artigo foram apenas apostas e previsões.


Um grande abraço e vida longa à sétima arte.

8 views0 comments

Recent Posts

See All

Crônica - Um Jovem Excêntrico

CRÔNICA – UM JOVEM EXCÊNTRICO   Por uma simples história, é válido dizer que o tempo em que se gasta para ouvi-la, é totalmente...

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page