top of page
Search
Writer's pictureGabriel Sousa

Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo - Crítica: 1/5

Este longa, apesar de ser pouco falado em sua estreia, se tornou cada vez mais falado e amado por muitos, e, por outros, detestado, que, infelizmente, foi o meu caso. Não sei ao certo o que Daniel Kwan e Daniel Scheinert tinham em mente ao criar uma narrativa tão medíocre como esta - e numa produção totalmente oriental, que, a meu ver, seria um pretexto para assistir ao filme. Porém, os cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert não me convenceram em nada.


Dirigido pelos cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert, o longa nos apresenta uma cena comum em obras deste continente, a Ásia. O roteiro e Larkin Seiple com sua câmera, em seu plano inicial, vai tentando nos mostrar a vida, o dia a dia de povos asiáticos. Nesse caso, a narrativa teria sido hábil ao introduzir este assunto, este tema. Porém, o que vem a seguir é totalmente distinto do que sua premissa vinha planejando - tendo claro que é sempre um ponto positivo um filme tentar fugir de sua premissa, para deixar a imersão do espectador mais aflorada. Que, na minha experiência, não funcionou.


Creio que, quanto mais o longa caminha, mais se torna detestável e bastante ridículo uma tentativa de matar a sétima arte de vez. E, quando digo isto, é simplesmente por não haver coesão, e nem coerência com a trama. Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo caminha, sempre em frente, mas consegue estragar e fazer com que o espectador sinta-se confuso ao ver o filme. Com planos extremamente curtos, efeitos visuais que não condizem com as cenas e cenários que mudam em praticamente meio segundo, são mais fatores para deixar o filme muito mais cansativo.


Infelizmente, um filme com inúmeros personagens (E com ótimos atores, inclusive), não conseguem fazer com que a obra flua de uma forma positiva e menos cansativa ao espectador. No entanto, os vencedores do Oscar (Jamie Lee Curtis, Ke Huy Quan e Michelle Yeoh) em suas respectivas categorias, não conseguem se sobressair. E isto deixa o longa bastante desvalorizado, de um ponto de vista estrutural - digo isto principalmente pelo roteiro.


Entretanto, não duvido que as sete estatuetas que este longa medíocre, detestável e fraco levou, sejam simplesmente por pena. Pois este filme, que é o nome pelo qual o chamamos, é, sem dúvidas, um fiasco.


Em suma, o que se ver em tela por duas horas e meia de duração, é puramente uma falha, que funcionou para um grande público. Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo é um filme que deve às emoções e aos sentimentos do espectador.

21 views0 comments

Recent Posts

See All

Crônica - Um Jovem Excêntrico

CRÔNICA – UM JOVEM EXCÊNTRICO   Por uma simples história, é válido dizer que o tempo em que se gasta para ouvi-la, é totalmente...

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page