top of page

X: A Marca da Morte - Crítica: 4/5

  • Writer: Gabriel Sousa
    Gabriel Sousa
  • Aug 16, 2022
  • 1 min read

Updated: Feb 23, 2023

Quando nos vem à mente uma premissa como essa, já imaginamos um filme americano clichê, simples, chato e cansativo. Mas esse longa nos surpreende e muito nossas expectativas. Estrelado por Jenna Ortega, Mia Goth e Dirigido por Ti West, faz jus à esse elenco de peso.


Por se passar em uma zona rural, o Design de Produção tem uma ajuda da fotografia para usar uma iluminação mais embaçada, cenários interioranos e alguns pequenos detalhes que contribuem muito para a Mise En Scene do filme. O Roteiro que por sua vez, tem um primeiro ato pequeno mas eficaz para o desenvolvimento da trama. Deixa seus cada um dos seus personagens com seu tempo em tela, os apresentando de uma forma esquemal e sem cansar o expectador. Tem vários elementos sutis e referências à grandes obras do terror americano.


Em Cenas de tensão, medo e desespero, a falta de trilha sonora deveria nos deixar menos aflitos, mas aqui acontece justamente ao contrário. Presos ao que o longa quer nos transmitir. E nesse momento é que preciso falar da personagem Lorraine, interpretada por Jenna Ortega, que surge excluída, sozinha e sem o protagonismo que merece. Porém sua atuação virtuosa e memorável a faz ser a protagonista da narrativa mesmo que a direção faça com que seja justamente o oposto.


X é um filme seco, pacato e que nos dá o que merece. Com uma produção simples mas com um conteúdo sublime que vai te entreter e provavelmente você irá gostar.

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

84996141813

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2022 by Cine Se7e. Proudly created with Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page